sexta-feira, 28 de março de 2014

#Tag: Ou isso ou aquilo.

Encontrei essa tag no blog Os Jovens Leitores e como estou apenas começando o blog, achei que seria muito legal interagir com outros blogueiros e tags são muito legais. =)

1) Áudio book ou livro?

Não gosto de gente que diz que não gosta de alguma coisa sem nem ter experimentado, mas no caso de áudio book, acho que vou fazer justamente isso. Gosto de ler porque imagino tudo como eu quiser e leio com minha própria "voz de narrador". Acho que não ia gostar de ter outra voz lendo para mim. Quem sabe um dia eu experimente, mas confesso que não desperta meu interesse.

2) Capa dura ou mole? 
Capa dura, sem dúvida! O problema é que no Brasil quase não tem e, quando tem, normalmente é mais caro. Então fico naquela: compro uma edição bonita, ou economizo para comprar mais livros? Normalmente fico com a segunda opção, a menos que seja um livro que eu cobice muito.

3) Ficção ou não-ficção?
Ficção.

4) Fantasia ou vida real?
Tem mesmo que escolher entre os dois? Rs. É difícil. Adoro fantasia, mas a história tem que convencer. Verossimilhança é fundamental em qualquer boa leitura.

5) Harry Potter ou Crepúsculo?
Harry Potter. É a série que me interessou por leitura

6) E-book ou livro físico?

Gostaria de e-book se tivesse um kindle, porque ler no computador é muito chato. Ok, podem falar que é cliché, mas eu prefiro livro físico. Nada supera o tato, o virar de páginas e o cheirinho de livro novo.

7) Comprar ou pegar emprestado?

Prefiro comprar já que, depois de diversas experiências, acho que livro raramente nunca se empresta. Já peguei e demorei para devolver, já pegaram meu e não devolveram. 

8) Livro único ou série?

Normalmente prefiro livros únicos.

9) Livraria física ou online?
Online é muito mais barato, então normalmente é como eu compro, mas adoro livrarias. Nelas é possível pegar os livros, folhear, andar pelos corredores e demorar um tempão só olhando as novidades ou garimpando coisas boas.

10) Livro longo ou curto?
Um bom livro longo não pode ficar enchendo linguiça, enquanto um bom livro curto não pode deixar de fora coisas importantes, ou dar a impressão de pressa. O importante é contar uma boa história. Normalmente alterno entre livros longos e curtos para não cansar.

11) Drama ou ação?
Ação. 

12) Ler no seu canto ou tomando sol?
Num lugar tranquilo é bem melhor, então prefiro ler em casa, apesar de ler muito fora.

13)Chocolate quente, café ou chá?
Café, café, café! Se fico um dia sem uma boa caneca de café fico de mal humor e com muita dor de cabeça. Não fumo, nem bebo. Preciso de um vício para ser normal, certo? Rs.

14) Ler resenha ou decidir por si?
Gosto de ler resenhas. Dá mais segurança. Mas já comprei livros somente com base na sinopse. Normalmente quando compro online é sempre depois de ler resenha, mas se estou na livraria é mais comum comprar com base unicamente no meu palpite.

Tem um blog? Quer participar? Comenta aí para eu dar uma espiada também!

4 comentários:

  1. Gostei das sua respostas, não foram muito diferente das minhas, e alias, também quero um kindle.

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das respostas! ^^ Comigo é ao contrário, se eu beber café fico com dor de cabeça. Só o cheiro me deixa enjoada... kkk

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa Tag!
    E, adivinha... Te indiquei para uma Tag lá no blog, se quiser, aparece:
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, e estou te seguindo! Adorei o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir